Se Deus quiser, com a ajuda dos amigos e de todas as pessoas que acreditam nessa idéia, faremos mais uma vez, o Projeto Fazendo Uma Criança Feliz, versão 2010.
Precisamos de sua ajuda. Colabore. Ajude a fazer a felicidade das crianças pobres de Massapê. Faça sua doação, de preferência em brinquedos. Desde já agradecemos antecipadamente.
Quem quiser doar, é só me procurar. 88 9928-0533 ou p.gfarias@hotmail.com
Paulo Gilson Rosendo
1) O QUE É O PROJETO FAZENDO UMA CRIANÇA FELIZ
O Projeto Fazendo Uma Criança Feliz é uma idéia ousada, que tem como objetivo principal, levar alegria às crianças pobres de Massapê através da distribuição de presentes, com a presença do Papai Noel, no dia de Natal.
2) COMO SURGIU ESSE PROJETO ?
Esse Projeto surgiu da ousadia de uma equipe, liderada pelo Secretário de Finanças de Massapê, Paulo Gilson, que resolveu, com recursos próprios, amenizar um pouco a gritante desigualdade social existente sobretudo na zona rural de Massapê. Desigualdade essa que faz com que algumas crianças ganhem de natal, brinquedos caros e sofisticados, enquanto outras, não ganham absolutamente nada.
3) COMO FUNCIONA O PROJETO ?
Partimos do pressuposto de que todas as crianças pobres estudam nas escolas do Município, então, em meados de dezembro, a nossa equipe visita as escolas levantando a quantidade de alunos existentes, desde a creche até o quinto ano, o que equivale em média a uma faixa etária de zero a dez anos de idade. Após essa fase, passamos novamente nas escolas distribuindo “Vales-Presente”. E, finalmente, no dia 25 de Dezembro, o “Papai Noel”, com todo seu encanto, vai as localidades trocar os vales-presentes por presentes de verdade.
4) O QUE É DISTRIBUÍDO PARA AS CRIANÇAS
A simplicidade das crianças é tamanha que os brinquedos distribuídos giram em torno de R$ 2,00 (dois reais) cada, e mesmo assim, são recebidos como se fossem brinquedos caríssimos. Ressaltamos que o baixo preço deve-se sobretudo a falta de recursos e a necessidade de comprar em grande quantidade.
5) ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PROJETO
Na sua primeira edição, no ano de 2008, o Projeto abrangeu as localidades de Ipaguassu Mirim, Madeiro, Arraial e Gregório, sendo distribuídos 540 (quinhentos e quarenta) brinquedos.
Na segunda versão, que ocorreu em dezembro de 2009, graças a ajuda de todos que acreditam nessa idéia, conseguimos expandir para as localidades de Tangente, Padre Linhares e Tuína, e para os bairros Alto da Boa Vista, Rodagem, Cohab e Bairro Nossa Senhora de Fátima, além das já contempladas em 2008, quais sejam: Ipaguassu Mirim, Madeiro, Arraial e Gregório.
Na terceira versão, que acontecerá em dezembro de 2010, além das comunidades citadas acima, vamos expandir para as seguintes comunidades: Cacimbinha, Cacimba Velha, Campestre, Pé da Serra e Aiuá e para os bairros: Cartucha, Marambaia e Corte do Ananás.
Dessa forma as entregas serão feitas conforme abaixo:
LOCALIDADE / TOTAL DE CRIANÇAS
IPAGUASSU MIRIM 113
MADEIRO 44
ARRAIAL 48
GREGÓRIO 96
TUÍNA 158
TANGENTE 141
PADRE LINHARES 296
CACIMBINHA *
CACIMBA VELHA *
CAMPESTRE *
PÉ DA SERRA *
AIUÁ *
BAIRRO ALTO DA BOA VISTA 187
RODAGEM 153
COHAB 178
BAIRRO N. SENHORA DE FÁTMA 174
CARTUCHA *
MARAMBAIA *
CORTE DO ANANÁS *
TOTAL GERAL 1.938 (Sem incluir as cinco comunidades que não estavam em 2009 e que estarão em 2010, se Deus quiser)
* Estamos fazendo o levantamento para saber a quantidade de crianças.
7) DAS DESPESAS E DO APOIO
Devido a grande quantidade de crianças, e devido a grande expansão que o projeto tem tido ao longo dos três anos de sua existência, cada vez mais, NECESSITAMOS DE SUA AJUDA, para que possamos adquirir a quantidade de brinquedos suficiente e atender a todas as crianças, da creche ao quinto ano, das regiões contempladas pelo “Projeto Fazendo Uma Criança Feliz”.
8) PORQUE AJUDAR ? QUAL O RETORNO ?
O principal motivo ao ajudar esse projeto, é a satisfação de saber que contribuiu para fazer a alegria de muitas crianças que talvez nunca tenham ganho um presente na vida, numa data tão significativa, que é o Natal. Além de ter seu nome divulgado como patrocinador em todas as localidades que passarmos.
Massapê, 10 de novembro de 2010
Paulo Gilson Farias Rosendo